Aqui você vai encontrar literaturas, artigos e informações sobre nossos cursos e eventos.

Artigos, Publicações e Agenda.

>

Em direção à Evolução Criativa e à Essência

Nesse nosso décimo segundo mês do ano de 2015, aterrissamos em mais um momento de expectativas e anseios usuais à proximidade de cada ano que se inicia. No individual, os desejos se diferem, mas o movimento em direção ao crescimento geral é um só: alcançar a fonte vital, que está na Essência.

 

Fala-se em Saúde, Prosperidade, Eros, Amor, Confiança…. mas na Essência, tudo está conectado ao nosso melhor, ao nosso Eu Superior, a quem realmente somos. O grouding, por exemplo, tem papel importantíssimo no processo de nos manter enraizados e conectados a Terra. Nos organizamos para entrarmos em conexão com o nosso espírito, com o Eu Superior, ao mesmo tempo em que fazemos a meditação.

Imagem artigo

Saúde e bem estar estão ligados com equilíbrio, com ser receptivo e poder ser ativo. Tem a ver com ser capaz de dar e receber amor; cuidar de si mesmo e poder cuidar dos demais. Ter todos os chacras abertos e funcionando, todos equilibrados. A maioria de nós não tem isso e trabalhamos ou pretendemos trabalhar para nos equilibrar, para termos um equilíbrio entre a parte ativa e a parte receptiva, para abrir os chacras e para termos também um equilíbrio entre a possibilidade de estarmos no corpo e também estarmos em contato com a energia espiritual.

 

Uma coisa muito importante: precisamos trabalhar com o Eu Superior, realizarmo-nos, nutrirmo-nos com energia espiritual, precisamos ouvir músicas que amamos, cantar, dançar, ter sexo.

 

Outra coisa maravilhosa que acontece quando transformamos essas partes nossas é que quando sentimos nossa própria dor, nos tornamos mais humanos, nos abrimos aos outros de forma mais plena, podemos sentir o sofrimento dos outros, tendo mais compaixão e mais alegria com outras pessoas.

 

Se anestesiamos nossa própria dor, realmente não podemos sentir os outros.

 

“O movimento em direção ao crescimento é um exercício criativo do ego. Mas, o eu real não é o ego, é a Essência. O centro humano é o princípio vital universal individualizado em cada um de nós e não pode morrer. Ele dá e recebe generosamente. Aceita com prazer os convites da vida, porque é através da vida que seu potencial é preenchido. Assim, o objetivo da Energética da Essência é guiar o ego medroso e isolado até sua fonte vital, a Essência”. (extraído do livro Energética da Essência (Core Energetics) – desenvolvendo a capacidade de amar e de curar. Página 133).

 

A meditação não significa necessariamente você ficar parado. Meditação pode ser cantando, dançando, seja o que for necessário para que você possa se conectar com essa energia amorosa dentro de você.

 

Então, permita-se!

 

Boas Festas e até 2016!!!!

 

Ana Maria Baptista Gavazzi 

 

< Voltar