Revitalizar o corpo, as relações e a vida de forma integral, promovendo saúde física, mental, emocional e espiritual, através do autoconhecimento, da consciência corporal e da conexão com a essência.
Ser referência em treinamento e terapia de Core Energetics no Brasil, reconhecido pela excelência de seus cursos e instrutores, pela seriedade na condução de vivências e processos terapêuticos e pela vontade legítima de fazer a diferença na vida das pessoas.
Acreditamos na honestidade, retidão e imparcialidade como qualidades fundamentais na realização de um trabalho compromissado com a verdade e com o bem-estar do ser humano.
Compreendemos a confiança e coragem que nossos clientes depositam em nossas mãos e por isso retribuímos oferecendo nosso mais profundo respeito, nosso mais pleno preparo e nosso mais caloroso acolhimento.
Oferecemos sempre o nosso melhor, estando presentes em corpo, alma e espírito a cada contato, cuidando com a mais sincera entrega, dedicação e delicadeza daqueles que nos procuram.
> O ser humano é uma unidade psicossomática que integra corpo, emoção, mente e espírito.
> A cura reside no interior da pessoa e não num agente externo.
> Toda existência humana se move em direção à evolução, que se dá a partir da compreensão do potencial de cada um.
As coisas na natureza crescem e evoluem exponencialmente, seguindo uma proporção perfeita, a Razão Áurea. Essa proporção é baseada em uma sequência numérica matemática – sequência de Fibonacci, que origina o retângulo e a espiral de ouro,
elementos que aparecem em todas as configurações biológicas e que organizam toda forma de vida existente. Como inspiração para o desenvolvimento da nossa nova identidade visual, utilizamos a Razão Áurea, reconhecida como a assinatura de Deus em todas as coisas, essência criadora que desperta para a vida em uma geometria bela e emocionante.
A Espiral também é um reconhecido símbolo do Core Energetics porque remete aos fluxos de energia que devem se manter vitalizados e pulsantes ao longo da vida a fim de despertar, como na Razão Áurea, a essência criativa existente em todos nós.
Nasci em São Paulo em 14 -07 -1942 e aqui vivi até 1964, quando me formei em química, casei e fui morar na Itália por um ano.
Voltei ao Brasil com novas visões. Estava grávida e depois do nascimento de meu primeiro filho, escolhi a maternidade e tive mais dois filhos.
Em 1970, mudei de novo para a Itália, desta vez por quatro anos, com as três crianças. Lá estudei na Academia de Artes Aplicadas de Milão, onde da alquimia passei para a arte.
Na volta a São Paulo, iniciei um trabalho de consciência corporal e passei por várias técnicas de trabalho corporal e cursos de terapia neo reichiana.
Estudei com Klaus Vianna por seis anos e foi uma experiência maravilhosa conhecer o funcionamento do próprio corpo. Com Theda Basso, fundadora do DEP, entrei nas emoções mais temidas. E assim, da arte passei para os sentimentos.
Depois disso, estudei Human Behavior e me pós graduei em psicologia, também na Itália.
Para aperfeiçoar as técnicas de terapia corporal fui estudar com John Pierrakos, que escolhi por incluir também o lado espiritual em seu trabalho.
No início do trabalho com John fiz terapia individual em NY e durante estes anos ele também me ensinou muito sobre o Core Energetics (Energética da Essência®). Quando John Pierrakos esteve no Brasil, em Brasília, pude realizar minha formação como terapeuta na metodologia de Core Energetics.
Cheguei naturalmente ao Pathwork®, uma filosofia de vida, caminho para a harmonia espiritual e o autoconhecimento que está nas bases da concepção do Core Energetics.
Durante os anos em que estive em terapia, senti uma grande força e vitalidade voltando ao meu corpo e isto foi tão forte, tão poderoso e me deu tanta alegria que disse:
Trabalhei com John por 10 anos, até sua morte. Com ele aprendi, principalmente, como trabalhar com as pessoas em sintonia com o amor.
O início do Instituto Core Energetics em 1998, que fundamos juntos, foi um momento de grande alegria, realização de um sonho e também uma oportunidade de gratidão por todos que me acompanharam neste trajeto. Todos os professores de Core Energetics do Instituto também são helpers do Pathwork®. Este foi um sonho do John que foi realizado e fico feliz que ele tenha visto isso antes de falecer.
Um trabalho realizado por pessoas especiais e para pessoas especiais, que tem crescido e se desenvolvido muito nos últimos anos, felizmente.
E como evoluir é natural, eu prossigo trazendo minha contribuição, baseada em 20 anos de trabalhos corporais, para um Core Energetics com movimentos mais suaves, usando os mesmos músculos que necessitamos descontrair de forma mais lúdica e com menos catarse.
Eu continuo meu trabalho unindo as duas técnicas - Core e Pathwork® e continuo, além de mãe, avó apaixonada de oito netos.
Gratidão - uma palavra que resume toda a minha história, gratidão pelo que passei, pelo que aprendi, por aquilo que posso ensinar e compartilhar e, acima de tudo, gratidão aos que me acompanharam nessa história.
Desde pequena o meu corpo sempre foi meu aliado.
Fui uma criança tímida e com algumas dificuldades de dicção, e mais tímida ainda por isso, essas dificuldades me fizeram buscar outras forma de me expressar além da fala.
A dança e os esportes fizeram parte da minha vida desde muito pequena.
Viraram minhas maiores formas de expressão e comunicação.
Passei por várias técnicas; fui me profissionalizando e essa foi minha escolha de trabalho na vida adulta.
Em dado momento, já casada e com filhos, me deparei outra vez com a minha dificuldade de comunicação e expressão. Estava na hora de olhar para isso de novo.
Comunicação comigo mesma, o que realmente sentia era algo que já não sabia responder e nem entender a distância que sentia de mim mesma.
Foi quando conheci o Pathwork e através dele o Core Energetics.
Fiquei apaixonada, me senti imediatamente conectada. Senti que me ajudariam a voltar a me comunicar com meu corpo, meus sentimentos, pensamentos e meu ser espiritual.
E foi o que aconteceu.
Faço parte da primeira turma de formação do Instituto Core Energetics. Tive a sorte de conhecer John Pierrakos, de vê-lo trabalhar. Ver sua paixão e entusiasmo por esse trabalho e o desejo de que fosse passado para mais pessoas.
E é o que eu faço hoje; estou no Instituto desde o começo, desde a inauguração com a presença de John Pierrakos entregando a Ana Maria Gavazzi seu bastão.
Hoje, sou coordenadora e professora do Instituto com meu amor e entusiasmo. Posso dizer que muito mais e cada vez mais próxima de mim mesma, da minha alegria de vida.